Mais de mil entidades assinam manifesto contra a liberação do ensino domiciliar

Em meio à retomada da mobilização a favor do ensino domiciliar no Senado, suposta modalidade de ensino onde a “educação” é inteiramente dirigida pelos pais da criança ou jovem, a Articulação contra o ultraconservadorismo na educação reabriu o Manifesto Contra a Regulamentação da Educação Domiciliar e em Defesa do Investimento nas Escolas Públicas para assinaturas.

a escola protege crianças: nunca é demais lembrar que a escola compõe uma rede de proteção da infância, onde ela pode identificar violência sexual contra crianças e denunciá-la

O Manifesto alcançou mais de mil assinaturas! Está bem explícito que esta é uma pauta impopular para quem entende do tema, desconhecida do povo brasileiro — como demonstrou a pesquisa Educação, valores e direitos — e que atende somente a extremistas interessados em impedir que seus filhos e filhas conheçam o mundo. Você pode ver aqui a lista completa de assinaturas.

O projeto Gênero e educação fez um belo compilado de reportagens, podcasts, imagens e pesquisas sobre o tema homeschooling/ensino domiciliar para você entender do tema, montar aulas, alimentar suas redes com o assunto. Recomendamos!

Deixe um comentário