Em vista do crescimento do movimento “escola sem partido” e sua inspiração em movimentos de outros países – por exemplo, o finado “No Indoctrination” dos Estados Unidos e a campanha contra a “ideologia de gênero” que tem até o Papa entre os seus membros – nós do Professores contra o “Escola Sem Partido” decidimos buscar visibilidade internacional para a violência contra os professores que ora se busca tornar lei em nosso país.
Não fomos os primeiros: o Instituto de Desenvolvimento e Direitos Humanos (IDDH), de Santa Catarina, já havia feito em julho deste ano uma denúncia à ONU sobre o programa “escola sem partido”. O documento em inglês que o Instituto produziu e enviou também segue abaixo, e conta inclusive com uma tradução para a língua inglesa do anteprojeto de lei municipal disponível no site do “escola sem partido”.
Segue abaixo o nosso manifesto em defesa da liberdade de expressão em sala de aula, assinado pelo nosso companheiro Prof. Dr. Fernando Araujo Penna, em espanhol, inglês e francês.
In defense of the freedom of expression within the classroom
Pour la liberté d’expression en salle de classe
Por la libertad de expresión en el aula
Denúncia do IDDH à ONU e tradução para o inglês do projeto de lei “escola sem partido” (“school without party” program Bill in english)
É serio mesmo que vocês realmente acreditam que podem falar o que quiserem para crianças influenciáveis???
Professor JAMAIS deve ter liberdade de expressão, pois a liberdade do aluno se retirar da sala de aula e não ouvir simplesmente NÃO EXISTE.
A criança NÃO possui juridicamente os mesmos direitos de um adulto, logo NÃO são iguais e NÃO se pode falar em liberdade de expressão. O professor possui liberdade de catedra, o que é bem diferente.
Liberdade de expressão só existe com pessoas com os mesmos direitos.
CurtirCurtir
Um blogueiro curtiu isso.
anisioluiz2008
cético – crítico – inquieto – amante de jazz -gosto muito de fotografia – leio muito – amo futebol e literatura.. LINHA POLÍTICA: ESQUERDA…
Sério mesmo que não existe doutrinação? Rs. Vocês são uma vergonha para o país!
CurtirCurtir